Prezado Colega

Temos a grata satisfação de comunicar mais uma conquista de espaço para a Terapia de EMDR no Brasil!

A Associação Brasileira de EMDR acaba de ganhar uma ação contra o CRP-PR. [AÇÃO ORDINÁRIA (PROCEDIMENTO COMUM ORDINÁRIO) Nº 5012264-10.2013.404.7000/Justiça Federal-PR]. Leia a sentença aqui!

Em março/2013 o Conselho Regional de Psicologia do Paraná posicionou-se contra a prática de EMDR por psicólogos filiados ao CRP-08, alegando não haver embasamento científico comprovado no Brasil.

Em maio/2013, após análise de documentação entregue para a Comissão de Fiscalização, o CRP realizou reunião plenária e mudou sua posição em relação ao EMDR. Retirou o impedimento que havia colocado, tendo inclusive voltado a divulgar os cursos em seus veículos próprios.

A medida judicial imposta pela Associação continuou tramitando, e em fevereiro/2014 saiu sentença favorável a nossa causa:

...“Ante o exposto, julgo procedente o pedido para reconhecer o direito dos filiados da Associação autora à prática de EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), determinando ao Conselho réu que se abstenha de impedir ou proibir a referida prática, extinguindo o feito com julgamento do mérito, com fulcro no art. 269, II, do CPC.”...

Essa vitória nos traz alegria, ao mesmo tempo em que aumenta nossa responsabilidade!

Caros colegas de EMDR, vamos continuar fortalecendo nossa Associação para que o EMDR seja cada vez mais conhecido, respeitado, e produza muitos frutos bons no Brasil!

Vamos tomar posse dessa conquista que vai além da Associação Brasileira de EMDR, estendendo-se à saúde mental do nosso país!


A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário